A Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras, realiza na manhã desta segunda-feira, 10, a demolição do Anfiteatro, que ocupou durante muitos anos, um dos cantos da Praça Orlando de Barros Pimentel.

A R. Domício da Gama está fechada neste momento, do Ponto Chic até o Cine Henfil. A Rua lateral à Casa Digital e a Rua da Igreja da Matriz também estão fechadas, para que as obras não causem maiores transtornos a pedestres e motoristas. Após a demolição, o funcionamento das vias voltará ao normal.

Segundo a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), o anfiteatro será demolido para aumentar o espaço de circulação de pedestres no local, e para valorizar o prédio da Casa de Cultura, que atualmente passa por reformas.

Estão presentes durante a obra, o Prefeito Fabiano Horta, e o presidente da Somar, Renato Machado, que disse que a ideia é que a Praça Central se torne um ambiente muito mais moderno e familiar. E a previsão de término das obras será de 6 a 8 meses.

As colunas do Anfiteatro estão sendo removidas com cuidado, para que sejam reutilizadas posteriormente para outros projetos, como arquibancadas em campos de futebol.

Muitos moradores da cidade não concordaram com a demolição da estrutura, já outras pessoas comemoram, pois acreditam que o local era perigoso, e muito frequentado por traficantes e usuários de drogas.

Além da demolição do anfiteatro, estão previstos no projeto de remodelação da Praça, a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus, um espaço com brinquedos para crianças, novas luminárias, projeto paisagístico e a troca de todo o piso do espaço, que terá duas tonalidades.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?