Atletas da Associação Arqueiros da Iris, de Maricá, conquistaram 15 medalhas pelas disputas individual e por equipe do total das 45 disputadas no 12º Campeonato Brasileiro de Base e Escolar, realizado nesse fim de semana (dias 14 e 15/09), na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

O segundo lugar ficou com o Circulo Militar de São Paulo que conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ao todo o campeonato reuniu 114 atletas e 16 equipes. No sábado (14/09) foram realizadas as finais individuais das categorias infantil, cadete, juvenil, das disciplinas arco composto e arco recuo masculino e feminino. E, no domingo (15/09) foram realizadas as finais por equipe e equipe mista.

“Recebemos aqui os melhores arqueiros do país tornando cada vez mais Maricá uma referência no esporte. Temos muito orgulho em sediar esse evento”, falou o coordenador técnico da CBTArco, Eros Fauni.

A coordenadora técnica Dirma Miranda ressaltou a importância da competição. “Estão reunidos grandes nomes do Tiro com Arco aqui em Maricá e os atletas da cidade estão levando o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio”, declarou a técnica ressaltando que a maioria deles passou a praticar a modalidade graças a um convênio da Prefeitura com o CBTArco.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?