Mais uma ação de pavimentação da Prefeitura começou a beneficiar o bairro do Spar nesta terça-feira, 5. A via contemplada foi a Avenida Manoel Ribeiro (antiga Avenida Cruzeiro), com quase 700 metros de extensão.

Ao longo da semana, a equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) levará ainda o asfaltamento até a parte alta da localidade, melhorando também o piso das ruas Quatro e Dezoito.

Os moradores da Avenida Manoel Ribeiro já comemoram a chegada do asfalto antes mesmo da conclusão. “Não vamos ter mais poeira dentro de casa. Isso muda tudo para nós”, contou a dona de casa Gleice Silva, de 36 anos, mãe de crianças de 1 ano e de 3 meses.

A doméstica Renata Fabiane Paulo, que tem 40 anos e mora desde os 8 anos na região, apontou outro benefício do novo piso. “Os motoristas de van já avisaram que, depois do asfalto pronto, vão passar a circular aqui dentro também. Isso vai nos fazer ganhar tempo e a não ficarmos cansados, já que não vamos precisar andar até a rodovia”, avaliou.

Outro asfaltamento iniciado na semana passada foi concluído também nesta terça. Equipes da Somar finalizaram a pavimentação de um trecho de dois quilômetros da Estrada Joaquim Afonso Viana (antiga Estrada da Cachoeira), que havia começado há cerca de uma semana.

As últimas camadas de asfalto foram aplicadas às margens do quilômetro 22 da RJ-106. A região também recebeu uma ação de drenagem na lateral da pista, que começa neste mesmo ponto e vai até a ligação com a macrodrenagem que corta a rodovia estadual. Nesta rede, as manilhas têm 1,2 metro de diâmetro.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?