A montagem da nova passarela de pedestres de São José de Imbassaí, na altura do Km 22 da RJ-106, está avançando e cada vez ganha mais forma.

Na tarde desta terça-feira, 19, oito pilares, pesando até 10 toneladas, foram erguidos às margens da pista sentido Niterói. A previsão é que a travessia esteja pronta até dezembro.

A passarela terá uma extensão de 34 metros e 6,50 de altura, com rampas de 2 metros de largura de cada lado. O investimento do município, apesar de a rodovia ser estadual, é de R$ 1,5 milhão. Outras duas passarelas também estão previstas: uma próxima ao novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara (no km 23) e outra em frente à Escola Municipalizada Inoã, na altura do km 16.

A chegada da passarela foi bem recebida pela população local, que desde o ano passado utiliza faixa elevada (‘traffic calming’) para atravessar. “Tenho um problema auditivo e preciso ouvir os carros, mas às vezes não consigo. Para mim, a passarela vai ser melhor pois não terei essa preocupação”, disse a doméstica Solange Nazareth, de 49 anos.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?