Mais um trecho da Rua Abreu Sodré, na Mumbuca, começou a ser pavimentado nesta terça-feira, 22, pela Prefeitura de Maricá. Desta vez, as equipes aplicaram asfalto na parte entre as esquinas das ruas Antônio Eduardo e Ledo Barroso Bittencourt.

O trabalho deverá seguir até a altura da ponte sobre o canal que corta o bairro, onde deve chegar na sexta-feira, 25. Na próxima semana, deverá ter início a última etapa do asfaltamento, até a cabeceira da ponte da Mumbuca, que liga ao Centro da cidade.

Para quem mora e circula pela via, a melhoria era muito necessária. “A Mumbuca precisava disso, porque é a via principal do bairro e uma alternativa de trânsito quando as outras param”, afirmou o comerciante Saulo Bittencourt, de 44 anos, que se mudou para o bairro há 22 anos vindo de São Gonçalo.

Já a estudante de Pedagogia Daniela Goulart nasceu e cresceu no local há 21 anos. Ela passeava com a filha Maria Alice, de 1 ano e 4 meses, e aprovou as novas calçadas. “Antes era difícil, agora tem menos poeira”, observou ela.

Para os moradores, além da rua com asfalto, a intervenção incluiu a reforma das calçadas. Quem gostou do novo passeio foi a aposentada Suely Zanazi, de 63 anos, que mora na própria Abreu Sodré. “Ficou bem mais fácil entrar em casa agora”, contou ela.

Além do asfaltamento, a obra na Rua Abreu Sodré tem ainda outra finalidade. A pista foi alargada para que seja instalada uma ciclofaixa de dois quilômetros de extensão e vai da Praça de Itapeba até a ponte da Mumbuca.

A intervenção, que começou em fevereiro, está incluída no planejamento cicloviário da cidade, que contempla três eixos: São José-Centro (11 km), Ubatiba-Centro (4 km) e Ponta Negra-Centro (26,5 km). O trecho onde acontecem as obras é um dos que tem maior movimento de ciclistas da região do Centro da cidade, com um trânsito quase ininterrupto de bicicletas a qualquer hora do dia.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?