O já tradicional Baile de Carnaval da Terceira Idade acontecerá na Casa Centro, no próximo dia 19 (quarta-feira) com início às 16h, e o Bloco da Terceira Idade, que abre oficialmente o Carnaval de Maricá, na sexta-feira, dia 21/02, às 17h.

A ornamentação para o Baile está praticamente pronta, com enfeites para as paredes, teto e mesas. O som ao vivo fica por conta de Moniquinha Angelo e banda, que tocarão marchinhas antigas, sambas-enredo, axé e outros gêneros de sucesso. Haverá a escolha da Rainha e Rei do Carnaval da Terceira Idade, com a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2020.

Bloco  da Terceira Idade

O Bloco da Terceira Idade abre oficialmente o Carnaval de Maricá há cinco anos. Formado pelos usuários das quatro casas e sete núcleos do programa, tem em seus quadros um compositor das marchinhas da Casa, Antonio Pereira, 82 anos, o “Seu Toninho”.

Este ano a concentração será na Rua Álvares de Castro (lateral da Casa de Cultura). O bloco desfila pelas ruas Abreu Rangel, Senador Macedo Soares (rua da Enel), retornando pela Rua Barão de Inoâ, e dispersando em frente ao cartório.

“Carnaval é alegria, e quer alguém mais alegre do que o usuário da Casa do Idoso em Maricá? Alegria é a tônica dos nossos idosos”, declarou a secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo.

Os dois eventos são uma realização da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, em parceria com a Secretaria de Turismo de Maricá, Ordem Pública e Transportes, entre outras.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?