Redação Maricá- Um cachorro foi resgatado pelo Bombeiros na manhã desta terça-feira, 22, após ter sido jogado dentro de um valão na Rua Francisco Martini, bairro do Flamengo, na Região Central de Maricá.

O animal foi encontrado por volta de 7 horas da manhã. De acordo com relatos de uma ativista da causa animal e cuidadora, o cachorro foi encontrado dentro do canal – de aproximadamente 3 metros de profundidade – por um morador. Devido a dificuldade do resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o endereço e em um delicado trabalho, o cão foi içado do valão com uso de cordas.

A equipe de resgate ainda ficou cerca de uma hora banhando o animal para retirada dos resíduos do valão.

Debilitado, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária – em São José do Imbassaí – onde passou por avaliação médica. Ele está em observação e ainda inspira cuidados, por ser um animal já de idade, ele está bem debilitado.

O CÃO FUGIU DE CASA

O proprietário do cachorro foi localizado e seu filho assumiu as responsabilidades pelo cão.

De acordo com o homem, o cachorro tem costume de fugir de casa, pulando o muro e como seu pai é idoso, não consegue capturá-lo.

Acredita-se que o animal tenha sido jogado no valão por crueldade.

O homem entrou em contato com a clínica veterinária e irá assumir as despesas do atendimento.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?