Usuários relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos celulares foi adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (3). O problema já havia ocorrido no fim de semana de 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, mas que foi revogada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

A reprogramação já era prevista, porque o horário de verão em 2018 teve início no primeiro fim de semana de novembro. No ano passado, usuários tiveram a mesma reclamação.

Na última sexta-feira (1º), o Google havia publicado um anuncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

O Google sugere manter a desativação até o dia 16 de fevereiro, quando o horário de verão chegaria ao fim, se ainda estivesse em vigor.

No último dia 18, as operadoras de telefonia disseram que tinham “desprogramaram a alteração” em suas plataformas, “de acordo com o novo decreto presidencial”. Mas, no dia 20, alguns usuários constataram a mudança de horário automática em seus aparelhos.

fontes: G1



© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?