O mês de janeiro chegou, e os amantes de tecnologia já podem comemorar. Começou hoje, dia 7, a International Consumer Eletronics Show (CES), que seria algo como “Mostra Internacional de Produtos Eletrônicos” em português. Esta é a maior feira tecnológica do mundo, que acontece neste ano em Las Vegas.

O megaevento ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro, e vai revelar as principais tendências para televisões, celulares, fones de ouvido, entre outros periféricos. São mais de 4.500 empresas divulgando seus produtos na feira.

E o Redação Maricá separou os destaques desta edição para os maricaenses ficarem por dentro de todas as novidades do mundo tecnológico.  

Uma empresa que parece estar apostando suas fichas na grande popularidade do evento, é a Sony. A multinacional não quis participar da E3 do ano passado, e deixou muitos fãs de games ansiosos por novidades. A esperança é de que na CES 2020, a empresa anuncie oficialmente o PlayStation 5, console que promete marcar a nova geração de videogames com um hardware poderoso.

Com os rumores de que o console pode entrar em pré-venda em março deste ano, realmente faria sentido se a Sony anunciasse o PS5 neste evento. Se isso vai realmente acontecer ou não, não sabemos, mas pelo menos a logo oficial do console já foi divulgada, e até virou meme na mão dos gamers por não apresentar novidades na estética. Confira:

Foto: Divulgação/ Sony

E para estrear a CES com tudo, a fabricante de smartphones ainda apresentou oficialmente o protótipo de um carro! O veículo se chama Sony Vision-S e exibe um design em formato sedã. Além de ser completamente elétrico, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Protótipo do Sony Vision-S – Vídeo: Divulgação/ Sony

Para este ano, outra novidade muito aguardada gira em torno da integração de televisões com outros dispositivos inteligentes. Um anúncio muito esperado para esta edição é a primeira TV com definição em 8K e design totalmente sem bordas, criada pela Samsung. Outras empresas como Apple e Google também devem anunciar produtos na área.

Foto: Divulgação/ Samsung

Outros produtos inusitados também estão chamando a atenção dos visitantes na CES 2020, e prometem facilitar ações básicas do cotidiano. Entre elas, estão a Câmera Voadora para Selfies, uma espécie de drone que substitui o “pau de selfie”; e uma Casa Eletrônica para Gatos, que é uma caixinha inteligente, que é capaz de transportar o gato, contar quantas vezes ele urinou e até mesmo coletar uma amostra da urina do bichano.

Foto: Divulgação/ Caremitou

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?