Na data em que se comemora o Dia Nacional do Pau-Brasil (03/05), a Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, plantou nesta segunda-feira (03/05), uma muda de pau-brasil, árvore símbolo e nativa da Mata Atlântica. A ação aconteceu em uma área da futura sede da unidade de conservação do município, no Silvado. A muda foi plantada pelas mãos de uma criança, o pequeno Lucas Bittencourt, de 7 anos.

“A árvore que deu nome ao nosso país merece um dia especial pela sua representatividade econômica e histórica. Hoje, felizmente, se encontra protegida por lei e não pode ser cortada”, disse o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.

“Hoje homenageamos o dia do pau-brasil, foi ela quem deu nome ao nosso país. Pensamos em uma criança para plantar essa muda porque gera esperança e simboliza um futuro melhor para todos”, destacou geógrafo da secretaria, Felipe Zeidan.

Para Lucas Bittencourt, de 7 anos, esse será um dia especial em  sua vida. “Quando eu plantei essa árvore, eu ajudei ao meio ambiente”, disse.

“O pau-brasil é uma espécie que se encontra ameaçada de extinção há muitos anos, e para comemorar esse dia, nada melhor que plantarmos uma muda da espécie”, disse a educadora ambiental Ana Paula Tinoco.

Fotos: Evelen Gouvêa

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?