O Circuito Ecológico Caminhos de Maricá estará em Itaipuaçu no próximo domingo, 1. A caminhada vai refazer o caminho de Charles Darwin. O naturalista inglês, autor da revolucionária Teoria Sobre a Evolução das Espécies, teve seu primeiro contato com a biodiversidade da Mata Atlântica em 1832, quando percorreu 2,2 quilômetros dentro do que hoje é o Parque Estadual da Serra da Tiririca. 

Darwin ficou hospedado nesta época na Fazenda Itaocaia, local preservado de onde partirá a caminhada. A caminhada leve é voltada para todas as idades. O grupo sairá às 9h do ponto de encontro, na Avenida Itaocaia Valey, em frente à Fazendo Itaocaia, em Itaipuaçu. 

O trecho tem cerca de 2 horas, ida e volta, com um pequeno trecho de subida leve. É aconselhável aos participantes vestirem roupas leves, boné e um calçado apropriado. E o que levar? Água, lanche, repelente e protetor solar.  As inscrições podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado, que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº, no Espraiado. Mais informações: 2648-6752/99675-5632

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?