A Prefeitura de Maricá – através da SOMAR – intensificou a higienização e sanitização dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), devido ao grande fluxo de pessoas que utilizam os coletivos.

A ação – que está sendo realizada duas vezes no dia – faz parte das medidas de combate ao coronavírus, causador da Covid-19.

Além dos ônibus, pontos como os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, de Inoã e de Itaipuaçu, a região do Barroco, também em Itaipuaçu, e Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, também foram sanitizados.

De acordo com o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, o produto utilizado para a sanitização possui 72h de permanência, o que facilita a logística para aplicação.

Ainda segundo ele, o produto, registrado pela Anvisa, trata-se do mesmo princípio utilizado pela China e não tem odor nem causa irritação nos olhos.

Além das medidas de limpeza, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia para o estritamente necessário. E adote como medida não-farmacológica o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período de 14 (quatorze) dias.

Fotos: Divulgação/ Somar

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?