Por: Jade Carvalho

LSM – Em sua terceira final consecutiva, o surfista Gabriel Medina bateu o americano Conner Coffin e foi campeão do Rip Curl Narrabeen Classic na madrugada desta terça-feira, 20, na Austrália.

Com pouco mais da metade da bateria, o atleta brasileiro já somava uma nota 9.27 e um 9.50. O bicampeão mundial conseguiu impressionar os juízes com belíssimas manobras progressivas e aéreas, deixando o americano precisando da combinação de duas notas para assumir a primeira colocação.

Com a vitória do evento, Medina assumiu a primeira colocação do ranking mundial de surf, deixando o também brasileiro Italo Ferreira em segundo.

Terceira final em três etapas disputadas

No ano de 2021, foram três etapas disputadas: Pipeline (Havaí), Newclastle (Austrália) e Narrabeen (Austrália). O que elas tem em comum é que todas tiveram Gabriel Medina em suas finais. Em Pipe, Medina perdeu para o local John John Florence. Já em Newcastle, Italo Ferreira foi o grande campeão.

Nos braços da galera

Com muitos brasileiros na praia, Medina foi recebido nas areias aos gritos de “o campeão voltou”. Após um ano sem competições devido à pandemia, neste ano o surfista briga pelo seu tricampeonato mundial.

Vale lembrar que na Austrália o coronavírus está controlado, as aglomerações já estão permitidas e o uso das máscaras liberado. Sendo assim, a praia ficou lotada em todos os dias de competição para acompanhar o show de surf dos atletas.

Campeonato feminino

O Brasil também ficou no topo no campeonato feminino. A brasileira-havaiana Tatiana Weston-Webb terminou a competição em segundo lugar. Em bateria disputada até o último segundo, Tati foi derrotada pela americana Caroline Marks, mas comemorou bastante o vice, que a deixou em terceiro no ranking mundial, atrás apenas da própria Caroline e da havaiana Carissa Moore.

Próximas etapas:

Tanto para os homens, quanto para as mulheres, a próxima etapa se inicia no dia 2 de maio, nas ondas pesadas Margaret River, também na Austrália.

Após mudanças no calendário, a etapa do Brasil, que acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema, está prevista para ser realizada entre os dias 11 e 16 de agosto. A etapa brasileira promete ser decisiva, já que será a penúltima antes do campeonato que decidirá o campeão mundial de 2021.

Confira as ondas que deram o título para Gabriel Medina:

Gabriel Medina e Tati comemorando. Foto: Instagram

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?