As duas estações de tratamento de esgoto do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara estão sendo montadas nesta sexta-feira, 6, na área externa da unidade. A inauguração do novo hospital está prevista para fevereiro de 2020.

As estações de esgoto do novo hospital será responsável por tratar gerado no hospital, seja dos sanitários, das pias, dos chuveiros e devolvê-la ao meio ambiente em forma de água tratada, formando um ciclo de reaproveitamento sustentável.

O esgoto será captado por tanques é submetido a uma série de etapas que incluem floculação, separação de impurezas, filtragens, cloração até que esgoto composto por dejetos, excretos e água contaminada esteja apto a ser reutilizada ou devolvida sem ser uma ameaça à saúde e ao meio em que vivemos.

As etapas do tratamento do esgoto inclui gradeamento, desarenação, decantador primário, peneira rotativa, tanque de aeração, decantador secundário, adensamento do lodo, digestão anaeróbica, condicionamento químico do lodo, filtro prensa de placas e secador térmico.

Cada uma estação terá capacidade de processar 250 metros cúbicos de rejeitos por dia.

Ao final do procedimento de instalação da estação, toda área do entorno do prédio principal começa a receber paisagismo e iluminação.

Fonte: PMM

Fotos: Faqueco Correa e Gabriel Reis.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?