LSM – A Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), irá asfaltar um trecho da Estrada Velha de Maricá nesta quarta-feira, 7, e sexta-feira, 9, em Itapeba.

O trecho que receberá a pavimentação tem início na Praça de Itapeba e vai até as proximidades da Rua C (via de acesso à Orla do João Português), área que terá trânsito bloqueado a veículos no período da obra. Orientadores de trânsito estarão no local para direcionar os motoristas às rotas alternativas.

A Estrada Velha de Maricá é uma via auxiliar à RJ-106 no acesso à cidade, onde no passado era cortada pela estrada de ferro que ia de São Gonçalo a Cabo Frio e, hoje, liga bairros de Niterói e São Gonçalo ao município de Maricá.

Nos últimos anos, a estrada recebeu diversas ações de urbanização, como drenagens, pavimentações e instalação de meios-fios, beneficiando, além dos motoristas que trafegam na via, os moradores dos bairros que margeiam a estrada, como São José do Imbassaí, Itapeba e Mumbuca.

No primeiro dia de obras, a Somar estará no local entre às 8h e 17h, aplicando 300 toneladas de material asfáltico em um trecho inicial de 300 metros de extensão.

Nos dois dias seguintes, mais 100 metros da Estrada Velha receberão asfaltamento, completando os 400 metros de extensão do trecho.

No período de interdição, a linha dos ônibus ‘Vermelhinhos’ E13, que liga o Centro da cidade ao bairro de Itapeba, terão o seu itinerário alterado de 8h às 17h.

Confira abaixo o trajeto alternativo que estará em vigor nesses três dias:

Ida – Rodoviária de Maricá, Rua Abreu Sodré, Rua Vereador Francisco Sabino da Costa, RJ-106 (sentido Saquarema), retorno km 28, RJ-106 (sentido Niterói), retorno km 25, RJ-106 (sentido Maricá), Estrada Velha de Maricá, Rua Vereador Aloisio Rangel de Freitas.

Volta – Rua Antônio José da Cruz, Rua F, Rua Vereador Aloisio Rangel de Freitas, Estrada Velha de Maricá, Rua José Chianelli, RJ-106 (sentido Maricá), Praça de Itapeba, Estrada Velha de Maricá, Ponte da Mumbuca, Rua Barão de Inoã, Rua Álvares de Castro, Rua Almeida Fagundes, Rua Nossa Senhora do Amparo, Rua Clímaco Pereira, Rua Domício da Gama, Rua Padre Arlindo Vieira, Rua Clímaco Pereira, Rua Soares de Souza, Rua Ary Spindola, Avenida Roberto Silveira, Rodoviária de Maricá.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?