Com o calor que vem atingindo Maricá, precisamos tomar um cuidado especial com as patinhas dos cachorros. O asfalto das áreas urbanas pode atingir temperaturas altas o suficiente para causar queimadura nos coxins, também conhecidos como almofada da patinha de cachorro. O problema é mais comum no verão, mas pode acontecer em qualquer época do ano, já que o asfalto retém calor com muita facilidade.

Além de causar insolação e hipertermia, o clima quente pode gerar graves ferimentos na pata do cachorro. O pior é que a queimadura nos coxins de um cão é difícil de tratar. Cortes, bolhas e descolamento da pele da almofada da pata podem levar a infecções de cura demorada. Devido ao contato constante da patinha do cachorro com o chão, a cicatrização nos coxins é lenta.

Para prevenir ferimentos e queimadura nos coxins da pata do cachorro, o indicado é que os passeios sejam apenas em horários de sol baixo, normalmente antes das 8h ou depois das 20h. Pois às vezes, mesmo depois do sol ter ido embora o asfalto continua quente.

Vale lembrar que o gramado ou chão com sombra é sempre mais fresco, que o asfalto. Umedecer a patinha do cachorro durante o passeio também é uma alternativa; leve uma garrafa de água reserva para isso.

Fonte: LSM

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?