Redação Maricá – Na manhã desse domingo (20) aconteceu a 4ª edição da Exposição de carros antigos, na lagoa de Araçatiba.

Os Clubes Sobre Rodas (Maricá) e o Clube Antigos de Itaipu (Niterói), se uniram e realizaram o evento, com o apoio da Secretaria de Cultura do Municipio.

Na exposição estiveram exemplares de clássicos brasileiros como VW Variant, Chevrolet Opala, Fusca e Ford Landau, ou importados como o Ford 1929 (o carro que inaugurou o conceito de produção em série nas fábricas), Chevrolet Malibu e Willys Overland 1969.

Estiveram também na exposição modelos especiais também, como um raro exemplar do Gurgel QT, modelo de buggy em fibra lançado no fim dos anos 60 e que seria o precursor do Xavante, mistura de buggy e jipe que mais tarde consagraria a fábrica e o projetista, João Conrado do Amaral Gurgel, como o maior construtor de carros 100% nacionais no país.

Essa edição contou com um numero expressivos de famílias e amantes dos clássicos, e foi vista pelos os organizadores como um verdadeiro sucesso.

Confira alguns dos modelos que passaram pela mostra de hoje.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?