A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu nesta segunda-feira (17/02) a quinta e última audiência pública com os moradores da Comunidade do Bananal, em Ponta Negra.

Segundo a pasta a entrega dos títulos de propriedades deve acontecer já na segunda quinzena do mês de março deste ano.

O encontro, realizado na Igreja Pentecostal do Poder (Estrada de Ponta Negra com Rua 03) teve como objetivo recolher junto aos moradores as assinaturas de termos à respeito do “Endereço Certo”, programa de Regularização Fundiária do município.

“A reunião de hoje é para que os moradores assinem alguns documentos, entre eles, o comprovante de baixa renda, de ocupação de posse com o tempo de moradia, um requerimento solicitando o processo de regularização, além de um documento que comprove que o morador não possui outro imóvel, pois do contrário esse morador não poderá receber o seu título”, explicou Pablo Oliveira, gerente de regularização fundiária da pasta.

“Todo processo foi realizado de forma muito tranquila. Desde a primeira reunião a equipe da Habitação foi muito prestativa e tirou todas as nossas dúvidas”, contou André Rodrigues, de 33 anos, morador da localidade há 12 anos. “Moro eu, minha esposa e meu filho e hoje o nosso sentimento é de tranquilidade e felicidade”, disse André.

“Minha avaliação por todo o trabalho realizado é nota dez. Desde o primeiro encontro todos fomos muito bem recebidos e atendidos. Não tenho palavras para descrever esse momento. Sempre foi o meu sonho regularizar meu terreno e saber que se um dia eu não estivar mais aqui o meu filho terá um lugar digno para morara”, afirmou Cleuza Cipriano, de 52 anos, nascida e criada no Bananal e que mora no local com o filho e o irmão.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?