O prefeito Fabiano Horta anunciou na noite desta segunda-feira, 27, que o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, será inaugurado na próxima sexta-feira, 1 de maio.

A informação foi divulgada durante uma live na página oficial da Prefeitura de Maricá. Segundo Horta, a unidade será destinada ao atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Não imaginamos abrir o Che Guevara no meio de uma pandemia, mas estamos em busca do melhor para população” afirmou Horta.

Estrutura do novo Hospital

O Hospital Che Guevara tem capacidade para 137 leitos, divididos entre as enfermarias clínicas, de urgência e emergência, infantis, adultas (masculinas e femininas) e de idosos (masculinas e femininas); CTIs adultas e pediátricas; isolamentos dos CTIs; leitos de inalação; leitos de internação; observação e politrauma.

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara poderá ser referência regional no combate ao COVID-19, vírus que está matando milhares ao redor do mundo com uma estrutura jamais vista em um hospital público.

Administração do novo hospital

A unidade hospitalar será administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas DR. João Amorim que venceu a licitação e receberá R$220 milhões pelo serviço.

Fonte: PMM
Fotos: Vinícius Manhães e  Michel Monteiro

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?