Idosos receberão atendimento psicológico durante o período de isolamento social em combate ao coronavírus. A informação foi divulgada pelo Prefeito Fabiano Horta e pela Secretária de Saúde de Maricá Drª Simone Costa durante uma transmissão ao vivo na manha deste sábado, 11.

Segundo a Secretária Drª Simone Costa, o atendimento psicológico é importante para essas pessoas que entram no grupo de risco do covid-19 passarem pela pandemia sem problemas como crises de ansiedade, crises depressivas e ataques de pânico.

Nesta fase, acontecem uma série de alterações emocionais, psíquicas, físicas e sociais nos idosos. A forma com que o idoso lidará com essas questões contribuirá de forma positiva ou negativa para a sua qualidade de vida. Porém, nem sempre é fácil assimilar, trabalhar e aceitar todas as transformações sozinho, por isso a necessidade de acompanhamento de um profissional.

A Secretária ainda afirmou que mais informações sobre o projeto serão divulgadas mas que reafirma a importância do idoso entrar em contato pelos números: 99106-9298 e 2042-2284 (Disque Idoso de Maricá).

Os atendimentos psicológicos podem ser realizados por meio de telefone e internet ou a domicilio. O Prefeito Fabiano Horta comentou que neste momento, a ajuda psicológica é essencial pois se trata de uma fase muito difícil para todos.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?