O II Fórum Municipal de Saúde Mental, cujo tema será “Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Promoção do Cuidado em Saúde”, será realizado no dia 05/12, na Casa Sal da Terra, no Centro, às 9h. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o forum têm por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental, visando o desenvolvimento da qualidade dos serviços em articulação com a comunidade.

A reforma psiquiátrica, enquanto movimento social complexo e em constate construção, requer necessariamente uma rede de cuidados com capacidade de acolher o sofrimento psíquico e/ou decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Dessa forma, a secretaria está convocando e espera a participação de diversos setores na construção de estratégias que promovam e garantam cidadania, construção de autonomia e respeito aos direitos e singularidades das pessoas em sofrimento psíquico.

O II Fórum é uma realização da Coordenação de Atenção Primária/ Programa de Saúde Mental, e se consolida como um amplo espaço para análise, discussões e troca de experiências na interface da Saúde Mental e Atenção Primária.

Serviço:

  • Tema: “Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Promoção do Cuidado em Saúde”
  • Data: 05 de Dezembro
  • Horário: 9h às 16 h
  • Local da Palestra: Sal da Terra, localizado a Rua Álvares de Castro, 189, Maricá, RJ.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?