Um celular da marca Iphone 6 Plus explodiu na última terça-feira, dia 17, ao ser exposto ao calor em uma loja de conserto de aparelhos no bairro de Itapeba. Um funcionário ficou levemente ferido.

O telefone foi levado na loja Jotacell para a troca da bateria, que estava visivelmente estufada, e já empurrava a tela do aparelho para fora. O celular passava por um procedimento padrão, de exposição ao calor, para facilitar a retirada da bateria. A manutenção ainda nem havia começado quando ocorreu o acidente.

Câmeras de segurança flagraram o momento exato da explosão, que atingiu um dos técnicos próximo à bancada. Jonathas Ferreira, o proprietário da loja, explicou que o calor dilatou ainda mais a bateria, e com a exposição do material à oxigenação, ocorreu a combustão. O caso deixou todos os funcionários em alerta.

— Esse calor que a chapa causou, pode acontecer no uso constante do cliente, ou num jogo, por exemplo, que faz o aparelho aquecer mais. Foi um baita susto, e a gente estava vendo na internet que isso é realmente letal, várias pessoas já morreram por causa disso. — advertiu Jonathas.

Assista ao momento da explosão do Iphone 6 Plus abaixo:

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?