Guarda Vidas da Defesa Civil de Maricá, resgataram quatro pessoas na tarde deste domingo, 15, que se afogaram na praia de Itaipuaçu.

O caso aconteceu no Jardim Atlântico na altura da Rua 70. Segundo informações levantadas pelo LSM, uma mulher identificada apenas como Rafaela de 36 anos, moradora de Niterói, estava, próximo a água, de mãos dadas com duas crianças, uma de 9 anos e a outra de 3 anos, quando foram surpreendidos por uma onda forte que arrastou os três para dentro do mar.

Um banhista que estava próximo e viu a cena, de imediato entrou no mar para tentar ajudar as vítimas, mas também começou a se afogar juntamente com os três que haviam sido arrastados pelas ondas.

Guarda Vidas da Defesa Civil de Maricá, rapidamente chegaram no local onde os banhistas estavam se afogando. Quatro Guarda Vidas agiram na ação rápida de resgate: Daniel Warley, Lucas Mendonça, Jorge José e o supervisor Endrigo Valente.

Os dois adultos e a criança de 9 anos foram resgatados rapidamente e com facilidade, mas visando preservar a integridade física da criança de 3 anos, foi acionado o resgate aéreo feito pelo helicóptero águia do CBMERJ. A todo instante um Guarda Vida estava ao lado da criança tranquilizando-a até a chegada do resgate.

Felizmente todos os quatro foram resgatados com sucesso e passam bem, graças a rápida ação dos Guarda Vidas da Defesa Civil de Maricá.

Fonte: LSM

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?