Redação Maricá- Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi resgatada na tarde desta segunda-feira, 16, em uma casa, no bairro de Itaipuaçu.

A jiboia apareceu numa residência na Rua 6, no loteamento Recanto III. De acordo com informações, por volta de 11h50 da manhã, o morador estava na sua residência quando avistou o animal no quintal de casa. Com receio da cobra, o homem acionou o Corpo de Bombeiros para que fosse feito o resgate.

Bombeiros do Posto Avançado (PABM) de Itaipuaçu foram até o local e capturaram a jiboa. De lá, o animal, foi encaminhado para o Instituto Vital Brazil, em Niterói.

De acordo com um bombeiro, é comum encontrar essa espécie de cobra na cidade, devido a proximidade com a Mata Atlântica, como é o caso da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu. A jiboa (Boa Constrictor) não é peçonhenta, ou seja, não tem veneno. Ela possui comportamento semi-arborícola e tem hábitos noturnos. A espécie pode ser encontrada em árvores e se alimenta principalmente de roedores, lagartos e aves.

A orientação a população é para não tocar no animal e nem tentar afugentá-lo para evitar acidentes.

“Os moradores devem ligar para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, que irá até o local para resgatar e em seguida, encaminhar o animal para o órgão competente, para posterior soltura”, acrescentou o bombeiro.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?