Uma jibóia de aproximadamente 1,20m foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira, 9, na Avenida Itaocaia, em Itaocaia Valley, no bairro de Itaipuaçu.

O animal foi encontrado por moradores no acostamento na esquina da Alameda Iguaçu. De acordo com relatos de moradores que avistaram a cobra, a jiboia havia morrido minutos antes e apresentava marcas de esmagamento.

Segundo os moradores, a cobra pode ter morta a paulada – por maldade – ou atropelada acidentalmente.

“Por volta de 14 horas, saímos de lá e ainda estava lá, morta, provavelmente algum carro passou em cima!” Comentou um dos moradores.

Recomendações: Não Mate!

A Jibóia (Boa Constrictor) não é peçonhenta, ou seja, não tem veneno. Ela comportamento semi-arborícula e tem hábitos noturnos. A espécie é encontrada geralmente em árvores e se alimenta principalmente de roedores, lagartos e aves.

O Corpo de Bombeiros recomenda ao avistar a cobra ou qualquer outro animal silvestre, não mexê-lo e nem tentar capturar, devido ao risco de acidente como mordidas ou picadas.

Em caso de aparecimento em domicílio, a recomendação é que acione os Bombeiros (193), para a captura e posterior soltura em local seguro.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?