Foram distribuídos, na manhã desta sexta-feira, dia 27/12, cerca de 6 mil novos cartões do programa municipal da Bolsa Mumbuca, a primeira moeda social eletrônica do país – criada para combater a pobreza na cidade e aquecer o comércio local.

A distribuição dos novos cartões foi realizada a partir das 9h, nas quadras do Esporte Clube e do Colégio Cenecista, no Centro de Maricá. Uma hora antes, a fila de pessoas que aguardavam para entrar no local já estava enorme. A R. Barão de Inoã foi interditada e o tráfego foi desviado para a R. Prefeito Hilário da Costa e Silva, e para a R. Senador Macedo Soares.

Por conta do calor, muitas pessoas passaram mal durante a cerimônia, e ambulâncias da SAMU e da Vigilância Sanitária prestaram socorro. Quem não conseguiu, por este ou qualquer outro motivo, esperar até o final do evento para pegar o seu cartão, pode ir a qualquer agência do Banco Mumbuca a partir da segunda-feira para buscá-lo.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega, o Prefeito Fabiano Horta, o ex-Prefeito Washington Quaquá, e o Secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, que se despediu do cargo publicamente na ocasião.

— Este (a entrega do benefício) é um marco para a toda cidade, não só para as famílias que estão sendo beneficiadas diretamente, mas também para Maricá. — comentou o Secretário.

— Duas grandes virtudes, agrega as pessoas, integra as pessoas, gente que está desprovida de possibilidade de renda, que é um elemento da vida, é um bem que as pessoas tem que ter acesso, tem que ter direito. Isso dinamiza a economia local, gerando mais emprego, os pequenos comércios crescendo, novos comércios surgindo. Ou seja, a cadeia econômica passa a viver o ciclo virtuoso de quem alimenta a transformação e a produção. — complementou o Prefeito.

Com a distribuição dos novos cartões, cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas. No total, a ‘Bolsa Mumbuca’ já impacta a vida de cerca de 40 mil pessoas de baixa renda em Maricá.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?