A Delegacia de Maricá 82a DP, vem reforçar um alerta para os usuários do WhatsApp, de um golpe que vem sendo aplicado através do aplicativo.

O golpe mais uma vez é a invasão de contas no WhatsApp e pedidos de dinheiro emprestado depois que a linha telefônica é “sequestrada”

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos conseguem clonar o numero de telefone da vitima e usam essa linha para acessar a sua conta de WhatsApp.O numero original para de funcionar por um tempo e é nessa hora que eles aplicam o golpe.

 O último caso um morador de Maricá, após fazer um anúncio num site de vendas, recebeu um e-mail como se houvesse realizado a venda de seu produto, pedindo para confirmar os 6 números que ele receberia por sms. Após a confirmação o Whatsapp da vítima parou de funcionar e imediatamente ele percebeu ser um golpe e avisou todos os amigos próximos que poderia “emprestar” o dinheiro caso fosse pedido pelo Whatsapp.

Não demorou muito um de seus amigos recebeu uma mensagem pelo aplicativo com o pedido do dinheiro e após alguma conversa foi passado um numero de conta bancaria para que fizesse um depósito. Em posse desses dados eles foram até 82ªDP e registraram o caso.

O caso está sendo investigado, mas fica o alerta para toda a população maricaense.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?