A Prefeitura de Maricá (RJ), abriu novas vagas na rede municipal de ensino, para alunos da pré-escola ao nono ano do ensino fundamental. De acordo com o governo municipal, a medida foi tomada porque responsáveis por alunos de escolas particulares têm optado por transferir os alunos para a rede pública. O que seria um dos reflexos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A pré-matricula já está disponível e pode ser feita pelo site até o dia 26 de maio. É importante que o responsável fique atento ao preencher toda documentação necessária como RG, CPF e endereço completo, dado que pode definir para qual escola o estudante vai ser direcionado.

A Prefeitura de Maricá vai divulgar a lista com todos os alunos que foram selecionados no dia 29 de maio. Alunos e responsáveis terão os dias 2 a 6 de junho para fazer a matrícula presencial na instituição de ensino que o aluno irá estudar.

Segundo a prefeitura, a matrícula precisa ser presencial, mas todos os cuidados serão tomados para que seja feita de forma segura.

“A Secretaria de Educação vai criar uma escala com dias e horários para o atendimento presencial nas escolas selecionadas de acordo com a demanda de pré-matrículas e atendendo aos protocolos já utilizados e necessários nesse período de pandemia”, informou a prefeitura por meio de nota.

Depois da matrícula, o começo já é imediato, com aulas sendo realizadas remotamente. Após o fim do decreto municipal que determina o fechamento das escolas do município, os novos alunos poderão participar, regularmente, das aulas presenciais.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?