Em combate ao novo coronavírus, as comunidades de Maricá começaram a receber nesta sexta-feira, 10, ações de sanitização e higienização.

As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Maricá através da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR). Nesta sexta-feira, 10, foi realizada a sanitização na Comunidade Saco das Flores, Bairro da Amizade.

Segundo o Diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, o produto utilizado para a sanitização possui 72h de permanência, o que facilita a logística para aplicação. De acordo com Bruno, a ação tem três etapas: varrição, lavagem e aplicação do produto para sanitização.

Bruno afirma que o produto, registrado pela Anvisa, trata-se do mesmo princípio utilizado pela China e não tem odor nem causa irritação nos olhos.

A orientação é que o produto químico seja dispersado nos locais onde há maior movimentação de pessoas mesmo durante a quarentena. O processo sanitário será feito diariamente e trata-se de uma medida a mais para reduzir a circulação do vírus.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?