A Prefeitura de Maricá montou um esquema de segurança para o feriado prolongado de Independência do Brasil. Serão 656 agentes entre guardas municipais e policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além de 16 viaturas e dois reboques.

De acordo com o secretário interino de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional (Seop), Rhonalt Bueno, os agentes, um total de 156 guardas municipais e 500 policiais militares do Proeis, estarão posicionados em pontos estratégicos do município como a Orla do Parque Nanci, Araçatiba, Orla de Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá, Centro, Orla de Itaipuaçu e a Orla do João Português, em Itapeba.

“Fizemos um planejamento visando a segurança da população e o respeito às normas sanitárias, até porque a pandemia não acabou”, disse Bueno.

Fiscalização intensa

Para auxiliar e coibir aglomerações e atividades que estejam diretamente em descumprimento ao decreto municipal, a Coordenadoria de Posturas e a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária estarão atuando em toda a cidade.

Para o supervisor da Coordenadoria de Posturas, José Luiz Mattos, Maricá é um destino atrativo em feriados, e por isso o cuidado precisa ser redobrado.

“As pessoas tendem a vir para cá em datas como estas para descansar. Nossas equipes estarão em todo o município, para orientar comerciantes e os frequentadores a seguirem as normas estabelecidas como o uso de máscaras, álcool em gel e manutenção do distanciamento”, finalizou.–

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!