O ‘Grêmio Náutico de Maricá’ conquistou no último final de semana, o prêmio ‘Taça Prata’, em um dos maiores torneios de Beach Rugby da América Latina. O evento ocorreu na praia de Copacabana.

O torneio foi realizado durante os dias 25 e 26, e contou com a participação de clubes de outros estados, como Minas Gerais e Penedo, e de outros países, como Argentina, Uruguai e Japão.

No sábado, ocorreu a fase de classificação e confrontos diretos. E no domingo, foram realizadas as disputas para decidir quais equipes subiriam ao pódio.

O time feminino, apelidado de “Ogras”, venceu o time Rio Rugby, as donas da casa, por 5 a 4. Ao final, as atletas receberam a Taça Prata do evento. Já o time masculino, conhecido como “Jaguarundi”, se classificou para as quartas de finais após duas vitórias na primeira fase, contra o time de Itaguaí, por 8 a 0, e o time de Curitiba, por 3 a 1. Após dois empates (perdidos na prorrogação), os jovens foram eliminados da disputa pelo ouro, mas conquistaram o 8° lugar, dentre 18 equipes.

Desde 2018, quando começou a disputar competições oficias, a equipe já conquistou 21 troféus, se destacando como um clube formador no cenário nacional. Um dos jogadores inclusive já foi convocado para seleção brasileira, na categoria sub 18, e atualmente, outros dois jogadores do time receberam bolsa atleta do governo federal, pelo desempenho no esporte.

O time treina às segundas e quintas, a partir das 19h30, e sábado, às 9h, no campo do São Pedro, na Divinéia. Para mais informações sobre o clube, e os treinos, interessados podem entrar em contato através das redes sociais: @gnmarica.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?