Os novos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), popularmente conhecidos como ‘Vermelhinhos’ começaram a circular em diversos bairros de Maricá na manhã desta sexta-feira, 15. A notícia alegrou os moradores que utilizam os coletivos diariamente.

O Prefeito Fabiano Horta comemorou a conquista em sua rede social.

”Nosso compromisso com a Tarifa Zero será sempre o desejo do povo trabalhador de ter o transporte como um direito civil garantido na Constituição. Já publiquei no Jornal Oficial de MARICÁ e comuniquei a empresa privada que detém a concessão de parte das linhas locais que não renovaremos as concessões em 2020, e teremos a EPT Gestora levando o vermelhinho com tarifa zero a toda cidade. Sigamos na construção!!O Vermelhinho é do povo de MARICÁ!” afirmou Fabiano Horta.

Foram alugados 23 novos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo mas apenas 9 já estão disponíveis para a população ainda este mês. Bairros como Jaconé, Ponta Negra e Cordeirinho, locais que sofriam com problemas de transporte público, foram os primeiros a serem agraciados com os novos ônibus.

O LSM flagrou a primeira circulação de um dos novos ônibus em Jaconé e acompanhou a felicidade dos moradores do bairro.

“Esses ônibus vão ajudar muito a gente, sempre sofremos com os atrasos e ônibus em péssimas condições, estamos felizes, é uma conquista para o bairro” afirma uma moradora.

Neste primeiro dia, os motoristas estão sendo treinados para adquirir conhecimento sobre as rotas de cada linha.

Fabiano Horta confirmou ainda que haverá mais uma linha dos ônibus da EPT, ligando Jacaroá ao Centro de Maricá.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?