Quinze moradoras de Maricá iniciam, na próxima segunda-feira (17/02), uma nova etapa em suas vidas: elas foram selecionadas para os cursos de pedreira e pintora oferecidos pela ONG Mão na Massa, em Itaboraí. Durante cinco meses, elas frequentarão aulas diárias, onde aprenderão os dois ofícios da construção civil e ainda terão aulas de português, matemática e noções de cidadania.

“Assim, elas se tornarão profissionais aptas a trabalhar por conta própria no ramo da construção. Saberão, por exemplo, calcular o tempo e o material necessários para determinada obra”, explicou o subsecretário de Direitos Humanos de Maricá, Mauro Alemão.

A Prefeitura apoia as alunas disponibilizando uma van para o transporte da turma. As aulas começam às 8h, de segunda a sexta-feira, e esse apoio é fundamental para garantir a presença de todas no curso.

Moradora do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, Natália Amorim nunca trabalhou no setor de construção antes, mas disse ter disposição para encarar uma rotina pesada. “Assusta um pouco, mas meu pai e meu marido trabalham como pedreiros e me incentivam, até mais do que imaginei”, brincou ela.

A primeira turma do curso, também composta por quinze mulheres, se formou no ano passado e foi integralmente aproveitada na autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Fonte: PMM
Foto: Divulgação/ Projeto Mão na Massa

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?