O Prefeito de Maricá realizou uma transmissão online no início da noite desta terça-feira, 28, e anunciou que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal, que impõe advertência e multa para quem não utilizar as máscaras nas vias públicas.

A legislação ainda passará por votação na Câmara. O endurecimento em relação ao uso de máscaras vem de uma observação do órgão público sobre o comportamento da população nas últimas semanas.

Como uma das medidas para incentivar os maricaenses, a Prefeitura distribuirá mais de 250 mil máscaras nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o Prefeito Fabiano Horta, enquanto não houver vacinas contra a doença. o uso da máscara se torna a medida central de proteção contra a doença em nossa cidade.

Quem não estiver utilizando a máscara nas vias públicas, receberá uma advertência, e possivelmente uma multa. A medida também vale para os comércios, caso permitam que clientes entrem no estabelecimento sem a medida protetiva, ou se um funcionário estiver sem a máscara.

Ainda segundo o Prefeito, alguns moradores têm realizado atividades físicas sem a máscara, o que também está incorreto. Portanto, praças, orlas e espaços de convivência em geral serão fiscalizados por agentes de segurança, preparados para aplicar multas se for necessário.

O prefeito relembrou com pesar as 81 mortes no município, e convocou a população e o empresariado maricaense para continuar na luta contra o vírus.

“A vida é um valor importante, é um valor fundamental, ela é tudo para nós, e preservá-la – a nossa e a do outro – um valor central e fundamental. Vamos continuar o isolamento, vamos manter os nossos radares ligados e vamos continuar combatendo o coronavírus”, finalizou Horta.

Foto: PMM

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?