O novo Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, pode começar a receber pacientes neste domingo, 3.

Em razão do número de pessoas circulando pela unidade de saúde por causa da inauguração na tarde desta sexta-feira, 1, o novo hospital precisará passar por ações de desinfecção e logo em seguida, começará a receber os pacientes.

O novo hospital conta com 75 leitos, sendo 20 de CTI, 5 de trauma, 10 de suporte e 20 de enfermaria, além de equipamentos modernos que trarão conforto não apenas ao paciente mas também o profissional de saúde.

Dividido em três blocos- A, B, C- no primeiro estão localizadas as salas de trauma, de observação, consultórios, odontologia, medicação, pequenos procedimentos, quartos, leitos, centro de imagem; no B estão o centro cirúrgico, os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI) e observação individual. Já no C, estão localizados os quartos, vestuário, laboratório, farmácia, rouparia e refeitório, além da área administrativa.

A farmácia está totalmente abastecida para o início do funcionamento, e tem uma máquina fracionadora, que identifica medicamentos que saem do setor e vão para outras áreas do hospital.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?