O Prefeito Fabiano Horta confirmou que as obras do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara estão quase concluídas e a nova unidade hospitalar deve ser entregue até fevereiro de 2020.

Em funcionamento, a expectativa é de que sejam atendidas 25 mil pessoas por mês, entre moradores de Maricá e dos municípios próximos no novo hospital.

O novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica, 3 de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas, 4 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica, também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte.

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do novo hospital será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?