Parece que está chegando o fim da “briga” da Prefeitura com a Enel a respeito da construção da nova ponte sobre o canal de Ponta Negra.

A Prefeitura, por meio da Somar e da Secretaria de Iluminação Pública, se reuniu nesta quinta-feira (14/11) com a Enel, em Ponta Negra, para definir os rumos de novas intervenções no local, que darão continuidade às obras da nova ponte em construção em cima do canal. De acordo com a Somar, as intervenções já têm previsão para início para a próxima semana.

Participaram da vistoria Fernanda Spiz representando a presidência da SOMAR, Jorge Heleno representando a engenharia da SOMAR; João Felipe e Diego representando a engenharia da Secretaria Iluminação Pública, Adriano representando a engenharia da construtora da Ponte e Alexandre representando a engenharia da Concessionaria ENEL.

Na semana passada a diretoria regional da ENEL se reuniu com o secretário de Relações Institucionais João Maurício e o Secretário de Iluminação Pública Adelson Pereira, para alinhamento das ações e intervenções da Concessionaria.
Na vistoria de hoje foi definido os locais de locação dos postes e posicionamento da nova rede elétrica, as atribuições e ações de cada ente envolvido e os prazos de conclusão.

A obras para realocação dos referidos postes terão início na próxima semana, com previsão de conclusão em 20 dias.

É importante informar que conforme legislação da ANEEL, o desligamento temporário se dará após 10 dias úteis após a notificação dos clientes e a previsão de corte é de 4h.

Para o morador da região José Carlos Pereira, 45, a ponte vai ser importante para quem passa pelo local. “Agora vamos ter mais uma alternativa de acesso ao outro lado, né? Ótimo para a gente que trafega por aqui, gostei”, comentou.

Vale lembrar que a obra está parada devido a 3 postes que estão no caminho de onde a ponte precisaria passar. A prefeitura ja havia feito diversas solicitações junto a Enel para tentar a retirada dos postes e até então, não tinham obtido sucesso.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?