Redação Maricá- Três pessoas da mesma família se afogaram na manhã deste domingo, 22, na Praia de Itaipuaçu.

O caso aconteceu por volta de 10h40, na altura da Rua 116, no Jardim Atlântico. De acordo com informações, uma criança – de aproximadamente 10 anos – estava brincando na areia quando foi arrastada por uma onda. A mãe da criança – que estava por perto – foi resgatar o filho e os dois acabaram se afogando.

Em um momento de desespero e heróico, o pai do menino entrou no mar e conseguiu salvar a esposa e a criança. Na areia, os três passaram mal e o socorro foi acionado.

Guarda-Vidas da Defesa Civil Municipal foi acionados e iniciaram os atendimentos.

Bombeiros do Posto Avançado (PABM) de Itaipuaçu e do Destacamento de Maricá e Socorristas da Equipe de Resgate da Prefeitura de Maricá foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. O quadro de saúde da mãe é considerado crítico.

– CONDIÇÕES DO MAR –

O mar encontra-se agitado e com ondas de até 1,5 metro de altura. Portanto não é recomendado que banhistas entre no mar. Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Maricá, colocaram bandeiras vermelhas alertando o perigo e fazem constantes orientações a banhistas.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?