O programa ‘Passaporte Universitário’, da Prefeitura de Maricá que custeia o ensino superior de moradores , deverá oferecer mais 2 mil bolsas para graduação para o primeiro semestre de 2020 nas universidades credenciadas. O edital pode ser lançado até esta sexta-feira, 29.

A Secretaria de Educação realiza nesta quarta-feira, 27, uma reunião aberta ao público no Colégio Cenecista, no Centro de Maricá para o esclarecimento do novo edital. A reunião acontece ás 15h e às 18h.

O Passaporte Universitário é um programa da Secretaria de Educação que permite que moradores da cidade, há no mínimo, três anos, tenham acesso a cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições educacionais de ensino superior renomadas. Ao todo serão disponibilizadas 4 mil bolsas de estudos.

No primeiro semestre de 2019, foram concedidas 1200 bolsas de estudos à estudantes que foram selecionados para o projeto. As vagas disponibilizadas por cinco universidades particulares conveniadas ao programa. Para o segundo semestre de 2019, foram concedidas 1536 bolsas de estudos.

Os estudantes interessados deverão se inscrever através do site do Passaporte Universitário (http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/) e preencher os requisitos do Edital do Aluno. Atualmente estão abertas as inscrições para 600 bolsas para pós-graduação modalidade Lato Sensu em diversas áreas.

O Programa Passaporte Universitário possui dois tipos de bolsas: a bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?