A equipe responsável pelo programa Passaporte Universitário, oferecido pela Prefeitura de Maricá, realizou nesta quarta-feira, 27, a primeira reunião aberta ao público para esclarecer o edital do processo seletivo para 2 mil novas vagas de graduação.

O encontro que aconteceu às 15h e o próximo que acontecerá às 18h na quadra do Colégio Cenecista Maricá e são destinados aos possíveis candidatos. As vagas são para os cursos já disponíveis anteriormente pelas instituições de ensino parceiras.

Os candidatos que realizaram o vestibular para Medicina e desejam obter uma vaga através do programa também deverão comparecer a uma das reuniões para esclarecer suas dúvidas. Além disso, aqueles já selecionados em processos seletivos anteriores e que tiveram recursos deferidos também terão esclarecimentos sobre a entrega de seus certificados.

Hoje às 20 horas, o edital será liberado e abrirá as inscrições para os candidatos de vestibular, Enem e transferência. No processo seletivo, serão distribuídas 560 vagas para candidatos que concluíram ensino em escolas públicas, 92 vagas para servidores públicos, 232 vagas para candidatos que prestaram o vestibular ENEM e 48 vagas para candidatos que desejam cursar medicina.

De acordo com a subsecretária de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação de Maricá, Denise Cardim, as 2 mil vagas serão divididas entre os dois semestres de 2020, sendo 933 vagas para o primeiro semestre e 933 vagas para o segundo semestre de 2020 e pessoas já graduadas poderão participar. “Quem já tiver uma graduação e queira, por exemplo, mudar de ramo profissional poderá buscar uma nova oportunidade. É uma novidade que estamos lançando junto com esse novo edital”, explicou ela.

Os estudantes interessados deverão se inscrever através do site do Passaporte Universitário (http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/) e preencher os requisitos. Mais informações estarão disponíveis no Edital.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?