LSM – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Urbanismo e do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam), concluiu a primeira fase participava do Plano Diretor de Maricá.

O Plano Diretor tem a finalidade de orientar o planejamento urbano e territorial, além de criar diretrizes para as políticas de desenvolvimento da cidade. Criado pela Prefeitura de Maricá e aprovado pela Câmara Municipal, o plano servirá para direcionar o uso do solo e desenvolvimento urbano do município nos próximos 10 anos.

As informações construídas nessa etapa tiveram como objetivo subsidiar a continuidade da revisão do Plano Diretor de Maricá, estabelecendo o primeiro diálogo com a população para identificar suas possíveis necessidades. O documento também reuniu contribuições das duas audiências públicas sobre as temáticas que compõem o Diagnóstico Técnico (produto 3) para aprimoramento da compreensão da realidade de Maricá. No produto 4, foram realizadas oficinas distritais, onde foi captado e verificado as informações dos locais, além de responder dúvidas referentes ao trabalho.

O produto conta com a lista de participantes inscritos e presentes nos encontros, as contribuições realizadas via chat (através da plataforma Zoom) e através do YouTube, no qual foi transmitido o resultado do questionário de percepção social e a ação de divulgação.

As atualizações referentes ao processo de Revisão do Plano Diretor podem ser encontradas na área do site dedicado ao trabalho e nas redes sociais da Prefeitura de Maricá. A próxima etapa será: cenários de desenvolvimento (fase 2) que ainda não há uma data definida.

Serviço: Conclusão da primeira fase do plano diretor

Produto 4:  https://www.marica.rj.gov.br/2021/04/06/produto-4-atividades-participativas-1a-fase-diagnostico/

Link de acesso as reuniões do Plano Diretor:   https://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/atas_audiencias_publicas.pdf

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?