Na manhã deste sábado, 07, A prefeitura de Maricá representada pela SOMAR, através da Diretoria de Coletas, Resíduos e Varrição, em parceria com a Liga dos Pescadores Esportivos de Maricá e com o apoio do Jeep Clube Maricá, além da participação de voluntários, Grupo de Caiqueiros de Itaipu, APA Maricá representando o INEA e o projeto Econservation, realizou uma ação de limpeza de praia da Rua Zero da Barra de Maricá até a Praia da Aeronáutica em São José do Imbassaí.

Essa foi de longe a maior ação de limpeza de orla de praia no município.

A ação teve como resultado aproximadamente 3 toneladas de resíduos coletados e 5 Kg de tampinhas de garrafas PET que serão doadas para o projeto social “Tampinhas do Bem” da Escola Municipal Espraiado.

“A grande quantidade de resíduos coletada demonstra o quanto temos que avançar na questão sobre a conscientização da população em relação destinação adequada desses resíduos e a redução da quantidade gerada” destacou o Diretor da SOMAR, Bruno Rodrigues.

O mutirão tem como objetivo informar e orientar os frequentadores a descartar os seus resíduos de maneira correta em lixeiras e contêineres da prefeitura ou utilizando as sacolas biodegradáveis distribuídas pela equipe do projeto ‘Praia Mais Limpa’.

Fotos: Faqueco Correa

Fotos Drone: Gabriel Reis

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?