A Prefeitura de Maricá anunciou na noite desta quarta-feira, 13, em transmissão ao vivo, novas medidas de fortalecimento ao isolamento social no município, e por enquanto, disse que o ‘Lockdown’ não será decretado.

De acordo com o Prefeito Fabiano Horta, as medidas restritivas vão se ampliar nos próximos dias, mas que no momento, decretar o ‘Lockdown’ em Maricá não é uma necessidade.

“O ‘Lockdown’ é um processo muito duro, muito agudo para um sacrifício social que todos nós temos que fazer, e que nós já temos feito”, disse o Prefeito.

De acordo com Horta, a cidade tem condições de aprofundar as medidas restritivas, e possivelmente instaurar um ‘Lockdown’ no futuro, mas isso vai depender da análise que vem sendo feita diariamente em conjunto com o governo, e com a Saúde do município. Até o momento, a rede de saúde de Maricá não enfrenta saturação de leitos.

Nos próximos dias, a Ordem Pública estará presente nas ruas para organizar as áreas em que tem ocorrido muitas aglomerações, como regiões de bancos, e instaurar uma maior fiscalização em comércios essenciais, como supermercados, para garantir o distanciamento em filas e evitar lotação desses locais.

Uma outra novidade é que as barreiras sanitárias serão fixadas em locais estratégicos da cidade, para impedir a livre circulação de pessoas durante os finais de semana. Apenas moradores poderão passar pela fiscalização.

O Prefeito ainda reiterou que para que o isolamento obrigatório não seja decretado, é necessário que a população e os comércios continuem colaborando com a quarentena e respeitando as medidas de proteção contra o coronavírus,

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?