Em função do sucesso da programação do Natal Iluminado de Maricá, que no último fim de semana trouxe 30 mil pessoas à orla de Araçatiba, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária ampliou o esquema de trânsito criado para o período de festas na cidade.

O ponto principal é a ampliação do bloqueio aos veículos no acesso a Araçatiba, com a oferta de áreas especiais de estacionamento e o transporte gratuito, através dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), do Centro até o local da festa.

Segundo o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Celso Almeida Netto, o fechamento de ruas acontece sempre de sexta a domingo a partir das 17h. Para ter acesso às vias, os moradores destes locais devem se dirigir até o prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na Rua Barão de Inoã, nº 35, entre 8h e 17h e procurar pela funcionária Cristiane Rodrigues no setor de Educação para o Trânsito, garantindo assim o acesso às vias.

Turistas e maricaenses vindos de outros bairros, devem optar por utilizar o serviço dos ônibus que fazem gratuitamente o transporte público na cidade. De acordo com representantes da EPT, uma linha do ônibus vermelhinho terá seu ponto de embarque e desembarque localizado na lateral da Igreja de Nossa Senhora do Amparo (Centro) até o dia 25/12. Mas atenção, a mudança acontece apenas a partir das 17h das sextas, sábados e domingos.

Com intervalos de 20 em 20 minutos, sem nenhuma parada, os veículos seguirão até a Orla de Araçatiba, retornando na rotatória próxima ao acesso ao Fórum e seguindo em direção ao ponto inicial.

Os outros veículos deverão entrar na Rua Domício da Gama, passando pelas ruas Alferes Gomes, Nossa Senhora do Amparo, Silvino Siqueira e Álvares de Castro. O trajeto contrário será feito da Álvares de Castro, passando pela Rua do Canal da Cidade e acessando a Rua Alferes Gomes.

Também é necessário estar atento aos locais em que poderá estacionar, como na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado da boate The Club (antiga Stomp). No Centro, o Maricá Rotativo estará em funcionamento normal (das 7h às 19h) de segunda-feira até sábado. Por R$ 2,50, o motorista com veículo com placa de fora de Maricá tem o direito de deixar seu veículo estacionado pelo período de duas horas, prorrogáveis por mais duas. Carros com placa de Maricá pagam R$ 2 pelo mesmo período. Agentes multiplicadores poderão ser encontrados nas ruas para auxiliar os usuários.

Além disso, a cidade conta com estacionamentos privados. É importante ressaltar que atrás do palco em Araçatiba o fechamento acontece também de segunda à quinta-feira.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?