LSM – A Secretaria de Saúde confirma que nos próximos dias, inicia a testagem em massa de idosos em Maricá. O anúncio foi divulgado durante uma live na tarde desta terça-feira, 2, na página oficial da Prefeitura.

A testagem em massa será em domicílio e em pontos estratégicos da cidade e será feita até em idosos que não apresentarem sintomas de covid-19. Segundo a Prefeitura, a forma que será feita a testagem será divulgada detalhadamente pela Secretaria de Saúde de Maricá e outras faixas etárias podem passar pela testagem em breve.

Testagem nos polos

O Prefeito Fabiano Horta orientou a população a não procurar os polos de atendimento – localizados no Centro, em Itaipuaçu e em Ponta Negra – caso não apresentar sintomas. Os polos estão realizando os testes rápidos porém, segundo Horta, somente os pacientes com sintomas serão testados.

Horta ainda afirmou que por conta da testagem, os números de casos confirmados podem saltar em Maricá mas que a população não deve se preocupar pois, parte desses casos, podem estar inclusos nos pacientes recuperados.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?