Nesta quinta-feira (07/05), o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara celebrou a primeira alta médica. Entregue à população no dia 1 de Maio, a unidade registrou a saída da paciente Aline da Conceição, de 39 anos. Aline, que é moradora de Itaipuaçu, tinha dado entrada na unidade na tarde da última terça-feira (05/05), acompanhada de sua filha.

A paciente começou a sentir os sintomas no dia 22 de abril, e procurou o atendimento na UPA de Inoã, com quadro de dispneia (dificuldade de respiração) e tosse, no dia 3 de maio. Os sintomas pioraram e na última terça-feira (05) foi encaminhada para o Hospital Che Guevara. Quando chegou, seu quadro clínico era estável. Aline é merendeira, está atualmente trabalhando como autônoma.

“Estou muito feliz, principalmente com a forma como fui tratada. Meu muito obrigada à equipe de enfermeiros e médicos que cuidaram de mim. Esse é um hospital de primeiro mundo, estamos muito bem atendidos”, comemora Aline, que recebeu uma salva de palmas da equipe do hospital em São José do Imbassaí ao deixar a unidade.

.A médica que acompanhou a alta da paciente, Diane Ávila, explicou que Aline recebeu medicação com  antibióticos via venosa, entre outros remédios indicados para a Covid-19 e que deixava a unidade com padrão ventilatório estável, completando a recomendação de fechar 72h assintomática em isolamento. “É gratificante diante de tantas complicações vivenciadas na pandemia ver uma paciente recuperada e feliz saindo daqui do Che Guevara”, comenta Diane, médica clínica e cardiologista.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?