Idealizado para permitir o acesso das pessoas com deficiência (PCD’s) às praias do município, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou neste domingo, dia 02, desde as 9h, na praia de Ponta Negra, o projeto “TôNaOrla”.

O banho de mar dos cadeirantes é feito por meio de cadeiras anfíbias, fornecidas pela Prefeitura. O projeto foi planejado para acontecer em todos os domingos dos meses de janeiro e fevereiro, das 9h às 14h, na Praia de Ponta Negra, e terá o acompanhamento das equipes de guarda-vidas.

Vale lembrar que o mergulho só é possível dependendo das condições do mar e do tempo, em dias de chuva, por exemplo, as atividades são canceladas, como ocorreu no último final de semana. Portanto será publicada no site da Prefeitura, a confirmação para a realização do evento nas sextas-feiras.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, durante o lançamento do projeto, reafirmou o compromisso da Prefeitura em oferecer uma orla mais democrática e inclusiva, onde pessoas com deficiência possam frequentar com segurança as praias do município.

“É um projeto de acessibilidade, no qual os guarda-vidas, devidamente treinados, irão garantir a segurança das pessoas com deficiência ao banho de mar com o auxílio de cadeiras anfíbias”, frisou.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?