A Caixa vai iniciar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 nesta quinta-feira (16). A ajuda se destina à trabalhadores informais, autônomos e mulheres chefes de família, este último grupo receberá até R$ 1.200. A ideia é combater o coronavírus e seus efeitos para a economia de diversas famílias.

A Caixa seguirá o calendário proposto pelo governo federal. Nesta quinta-feira (16), por exemplo, a Instituição pagará as famílias que estão inscritas no Bolsa Família que, automaticamente, vão receber o maior valor dentre o auxílio emergencial e a ajuda do programa. Apenas hoje, deverão ser feitos cerca de  2,7 milhões. O calendário de pagamento continuará nas próximas semanas.

Vale lembrar que recebem primeiro os cidadãos que são do Bolsa Família e tem o número de Identificação do Trabalhador (NIS) igual a 1. Já quem tem o NIS igual a 2 receberá no segundo dia de pagamento e assim sucessivamente.

O governo informou que o auxílio já pagou cerca de cinco milhões de pessoas até a última quarta-feira (14). Além disso, mais 11 milhões de trabalhadores informais que não estão inscritos no cadastro do governo receberão a quantia como forma de ajuda.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?