O deputado estadual (PSL) e pré-candidato a prefeito de Campos, Gil Vianna, morreu no fim desta noite de terça, num hospital particular da cidade, vítima de coronavírus. O policial reformado de 54 anos estava internado desde a semana passada com a infecção. A notícia foi dada inicialmente pelo blog do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, do jornal Folha da Manhã.

A assessoria do parlamentar emitiu a seguinte nota:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do deputado estadual Gil Vianna (PSL), aos 54 anos, nesta terça-feira, 19, após lutar bravamente contra a covid-19. O parlamentar estava internado no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, desde o dia 12 de maio, após testar positivo para a doença. Gil Vianna foi vereador no município de Campos por dois mandatos e, atualmente, estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde deixou um legado de honra, assim como foram os anos em que serviu o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Sua dedicação pelo povo fluminense, principalmente na luta incansável pela pessoa com deficiência, será lembrada eternamente“.

Vianna começou a se sentir mal no Rio. Voltou a Campos e teve a confirmação da covid-19, foi internado no dia 11, e depois internado na UTI, com o agravamento do quadro. Nos últimos dias, porém, sua página oficial no Facebook dava conta de uma estabilização do quadro, até mesmo na postagem mais recente, desta segunda.

Políticos campistas, como o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) e o ex-governador Anthony Garotinho lamentaram a perda do deputado com postagens em suas redes sociais.

O deputado estadual por Campos Rodrigo Bacellar lamenta a morte do colega Gil Vianna, vítima da covid-19 – Reprodução internet

Vianna foi vereador de Campos duas vezes, antes de se eleger deputado estadual por Campos em 2018 pelo então partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele era um dos pré-candidatos à eleição municipal campista.

O ex-governador e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho, também mostrou solidariedade com a morte do deputado Gil Vianna – Reprodução internet

Galeria d

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?