O Disque Denúncia lançou, nesta segunda-feira, 21, uma campanha para combater o roubo de óleo e derivados nos oleodutos localizados no estado do Rio de Janeiro..  

A campanha “Denunciar é Bom Negócio” tem como objetivo principal mobilizar a população a denunciar práticas ilegais e criminosas que envolvam combustíveis, tais como: roubo de combustível em dutos; refinarias clandestinas; depósitos clandestinos; transporte irregular de combustível; comercialização de combustível adulterado e locais de armazenamento que ofereçam risco de explosão.  

Em 5 anos, desde que a primeira denúncia sobre este assunto foi registrada, o Disque Denúncia contabilizou mais de 300 informações sobre estes crimes e ajudou a polícia do Rio a desarticular quadrilhas e a localizar endereços onde eram armazenados ou comercializados, ilegalmente, o combustível. 

Os riscos causados pela prática de derivações clandestinas vão desde incêndios e explosões que podem colocar em risco a vida das comunidades vizinhas às faixas de dutos, até causar graves impactos ao meio ambiente, contaminando solos e rios. 

Para o presidente do Instituto MOVRIO e diretor do Disque Denúncia, Zeca Borges, denunciar é a melhor forma da população ajudar a polícia a combater a prática criminosa. Ele ainda acrescenta: “Roubar combustível é brincar com fogo, você sabe como começa, mas não controla o que acontece em seguida. Proteja a sua família, ligue para o Disque Denúncia”.  

*Canais de denúncias (21) 2253 1177/ 0300 253 1177/ ou através do App “Disque Denúncia RJ”

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?